segunda-feira, 16 de março de 2009

ONDE ENCONTRAR O CÁLCIO.

voltando ao cálcio, ele pode ser encontrado em uma enorme variedade de alimentos. Tradicionalmente, quando falamos desse mineral, a associação imediata é com o leite e seus derivados, como queijo e iogurtes, que têm a fama de ser as melhores fontes de cálcio.
Mas existem outras opções. Há uma gama considerável de fontes de origem vegetal que podem ser usadas para uma dieta equilibrada e rica em cálcio - tais fontes podem ter até mais cálcio que o leite em si.
Entre estas opções, estão a amêndoa, o milho, o feijão, o melaço escuro e o sésamo. Couve, brócolis e laranja também são fontes interessantes de cálcio(veja quadro abaixo com lista de alimentos e as dosagens).
No entanto, se você tem dificuldade em manter diariamente uma dieta equilibrada, rica em elementos como cálcio, vitamina D e magnésio, há suplementos alimentares que podem auxiliá-lo na ingestão necessária do mineral para perfeito funcionamento do corpo humano, como o Forever Calcium (mais detalhes em obs.)

TEOR DE CÁLCIO DE ALGUNS ALIMENTOS:

Queijo Muzzarela(100g)_____________________________________ 739mg

Folhas de couve cozidas(1 xícara)__________________________ 357mg

Leite desnatado( 1 xícara)_________________________________ 302mg

Leite gelado em caixinha(1 xícara)_________________________ 274mg

Sardinha crua(100 g)_______________________________________ 195mg

Espinafre congelado e cozido(1/2 xícara)___________________ 138mg

Amêndoas(1/4 xícara)_______________________________________ 92mg

Laranja (média)____________________________________________ 52mg

Brócolis fresco cozido (1/2 xícara)________________________ 36mg


AGORA VOCÊ JÁ CONHECE BEM O CÁLCIO E SUA IMPORTÂNCIA.
**Se conhecer melhor sobre "O Cálcio" trouxe algum benefício para você, deixe um comentário.
*****Se você está interessado(a) em acrescentar o Forever Calcium em sua dieta suplementar, entre em contato comigo pelo e-mail: mpnatural.30@gmail.com e lhe enviarei.Distribuição em todo o Rio de Janeiro.

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