terça-feira, 20 de janeiro de 2009

TATUAGENS NO CRENTE. ("Não julgueis segundo a aparência, mas julgais segundo a reta justiça."/ João 7/24.)



A grande polêmica atual no mundo evangélico é se fazer uma TATUAGEM atrapalha ou não a VIDA ESPIRITUAL do crente . Vejamos o texto a seguir:
A tatuagem na Bíblia.
O que a Bíblia diz a respeito de tatuagens? Bem, em Levítico 19:28, lemos,”Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR.” Logo as tatuagens são proibidas? Se você entende que todas as leis do Antigo Testamento, especialmente neste caso, as leis levíticas, continuam em vigor, então só poderá concluir que a tatuagem é proibida. Mas antes de chegar a esta conclusão, leia com atenção todo o Livro de Levítico e você verá que, de fato, os cristãos já não praticam mais muitas das leis levíticas.
E se você entende que “Cristo é o fim da lei” (Romanos 10.4), no sentido de “cumprir” a lei e por isso, exigir uma nova reinterpretação da lei, você poderá concluir que a proibição de tatuagem não é mais válida para os cristãos. Isto não significa que nenhuma das leis levíticas é válida, apenas que em Cristo, muitas delas são reinterpretadas. Tipicamente, por exemplo, os evangélicos tem distinguido entre leis “morais” e leis “ceremoniais”, sendo as primeiras eternas e as últimas passageiras.
Considere tudo isso com muita oração e continue estudando o assunto.(Fonte: site/Nome de Deus"777).
Jesus diz nas Escrituras que o conhecimento da Palavra de Deus nos afasta do erro, e que o conhecimento da Verdade nos libertará.
Prefiro ficar com a Palavra e me alicerçar neste versículo, onde ,no Evangelho de João Jesus diz:"Naõ julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça".
Acredito que em tudo o cristão tem que ser coerente, porque como também está escrito nas escrituras"Tudo é lícito, porém nem tudo convém".Devemos fazer como comendo peixe, onde come-se a carne que é uma delícia, e joga-se fora as espinhas.
Tudo na vida do cristão tem que ter um próposito ,e o propósito principal é o de agradar a Deus . Até mesmo na hora de fazer uma tatuagem, orar e pedir a orientação de Deus se aquela tatuagem deve ser feita e se vai ser para glória de Deus.

2 comentários:

  1. Gostei muito do teu texto.
    E com certeza tudo que fazemos tem que ter somente o propósito de agradar a Deus. Quando colocamos os nossos sentimentos antes da vontade Dele, cairemos no erro.
    Rosângela, passa lá no meu blog, deixei uns Mimos pra ti.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário e pelo carinho. Bjos!!!!!!!

    ResponderExcluir

ALTO AJUDA.

FELICIDADE: Uma escolha positiva. A felicidade pode ser definida como uma sensação de contentamento espir...